Vamos fazer festa?

Festejar é uma delícia, não há quem questione. É sempre muito bem-vindo um convite para celebrar, não importa o motivo. Mas o gosto pelo processo de festejar não é tão animador para muitas pessoas. Muitos se apavoram quando precisam organizar um evento, seja ele de grande ou pequeno porte, e acabam se precipitando em muitas coisas, comprometendo o sucesso do evento. Ninguém quer ser o anfitrião de uma festa falha, não e mesmo? Por isso é importante prestar atenção em cada detalhe, sem ignorar as limitações de cada evento ( o orçamento, por exemplo).

No post de hoje destacamos alguns pontos importantes para se realizar uma festa infantil. Certamente eles servirão de apoio, fazendo com que o seu foco seja mantido sem que haja a necessidade de você se descabelar para que tudo saia conforme o desejado. Até porque a ideia é se divertir, certo?

A parte mais fácil do processo é decidir celebrar, e é exatamente aí que os ponteiros do relógio começam a disparar. Por isso a organização é imprescindível.

O primeiro passo é a definição da data. A data é muito importante pois ela precisa estar aliada ao estilo e ao local da festa. Você não vai querer correr o risco de planejar um picnic ao ar livre em tempo de chuvas constantes, vai? Claro que não! Da mesma forma que não é muito coerente uma festa glamourosa num ambiente praiano ou de fazenda, pois estes têm uma pegada mais leve e são de uma rusticidade bem mais evidente. Outro ponto importante a ser definido nesta etapa é o número de convidados, pois o local escolhido precisa comportar bem toda a sua turma, de forma que todos fiquem muito bem acomodados e confortáveis.  Definidos então a data, o estilo, os convidados e o local adequados para a festa, ficará fácil escolher o tema. E, no caso das crianças, os temas infantis quase sempre são adaptáveis a qualquer lugar e espaço, basta usar a criatividade.

A partir daí você pode se atentar à escolha do cardápio, como será a decoração do espaço, que atividades recreativas serão mais adequadas, observando bem a faixa etária entre os convidados mirins, e como será a mesa do bolo. E sobre a mesa do bolo vale dizer que, depois do aniversariante, ela é a sensação da festa. Então, não poupe esforços para deixá-la bem bonita. Concorrendo com o bolo, os personalizados são o ponto alto da mesa, e sempre caem na graça dos convidados. Lembrando que eles tornam os registros de foto e vídeo ainda mais bonitos. E falando em registros, não deixe para contratar tais serviços de última hora. Bons profissionais raramente têm agenda livre, sendo necessário verificar isso com certa antecedência pois o que é bom merece e deve ser muito bem registrado.

E, por falar em antecedência, é de muito bom tom que você envie aos convidados um ‘Save the Date’ sinalizando que em determinada data haverá um evento em que a presença deles é estimada. Isso permitirá que eles se preparem adequadamente para o evento e os colocará no mesmo ritmo de festa que você. Posteriormente a isso, aí sim, vem o convite oficial que pode ser impresso ou virtual (que também está super em alta entre as festas infantis). Um detalhe importante nesse ponto é solicitar a confirmação de presença dos convidados. Isso ajuda muito a ter uma noção mais realista com relação a todos os preparativos. Assim nada vai faltar nem sobrar de forma demasiada.

Feito tudo isso, só faltarão as lembrancinhas que cada um levará para casa como recordação desse momento lindo e único. Tanto crianças quanto adultos adoram os mimos presenteáveis que ficam disponíveis ao fim da festa. É a cereja do bolo da festa.

Mas a parte mais incrível disso tudo é que o Buffet Festa na Floresta BH já dispõe de todos esses serviços listados acima, poupando você de todo o trabalho duro e oferecendo um leque super recheado de opções para que a sua festa seja inesquecível. Decoração, convite virtual, recreação, cardápios, lembrancinhas, etc… tudo feito com muito carinho e do jeitinho que sua festa precisa. Seu único trabalho será o de pegar o telefone (ou escrever um e-mail) contando pra gente a data pretendida, o estilo de festa e quantos convidados serão. Mais fácil que isso não tem, viu?

Corre cá e vem celebrar com o #FestanaFlorestaBH!!

por Liliane Oliveira

Compartilhe

Mais do blog

Princípios do Slow Parenting

No post anterior o Festa na Floresta trouxe informações muito importantes sobre o movimento dos “pais sem pressa”. Então, na

O movimento Slow Parenting

A rotina das nossas crianças está sobrecarregada. A modernidade e o desejo de possibilitar um futuro de sucesso a esses

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?