Cloud Dough – Fazendo sua própria areia caseira

Coisa mais gostosa é brincar! Sem contraindicações, é unânime entre as crianças que nada pode ser mais prazeroso na vida do que se divertir. Seja usando brinquedos já prontos ou criando apetrechos que, ao darem asas à imaginação, tornam infinitas as opções de recreação dos pequenos que, por sua vez, são beneficiados ao desenvolver fatores sensoriais, raciocínio lógico, coordenação motora, linguagem e muitos outros aspectos do desenvolvimento infantil.

E como as férias escolares se aproximam, nada mais coerente do que abordamos nesse ciclo uma série de dicas para tornar esses dias ainda mais bacanas. Atividades simples e tão fáceis de preparar que as próprias crianças poderão colocar a mão na massa, literalmente. Óbvio que a supervisão de um adulto sempre é indicada e, nesse caso bem específico, indicamos também que o próprio adulto se permita a voltar à infância e aproveitar um tempinho gostoso com seus filhos o que tornará esses dias de folga ainda mais preciosos, porque melhor que brincar, só mesmo brincar junto!!

E, para começar nossa jornada rumo à terra da diversão, que tal ensinar a seus filhos a fazer a areia mais fofa dessa terra com apenas óleo e farinha?? Sim!! Ingredientes simples como esses podem proporcionar momentos únicos de prazer e contentamento totalmente livres de qualquer preocupação visto que os elementos são comestíveis e atóxicos o que quer dizer que se alguma criança mais sapequinha e curiosa, colocar um pouco na boca, você não precisará sair se descabelando e acabando com toda a brincadeira.

Nessa atividade seus filhos poderão desenvolver coordenação motora, aspectos sensoriais e a tão necessária imaginação e, no caso dos maiorzinhos, desenvolverão também noções de proporção e quantidade a preparar a receitinha mágica. Vamos lá??

‘Cloud Dough’ – a areia mais fofa e divertida do pedaço!

Ingredientes:

1 medida de óleo (pode ser soja, canola, girassol, etc…)

8 medidas de farinha de trigo

Coloque tudo num vasilhame espaçoso que permita misturar bem os ingredientes e pronto! A baguncinha está garantida!

Conte pra gente depois como foi desfrutar desse momento e caso queira, poste nas redes sociais com a #BrincandoComFNFbh

Dica: você pode acrescentar corante alimentício e fazer várias versões da ‘Cloud Dough’. Pode também substitui o óleo indicado por óleo de bebê o que vai deixar a areia mais macia e perfumada, mas nesse caso, atenção redobrada porque essa variação do óleo (devido ao perfume) não deve ser levada à boca.

por Liliane Oliveira

Compartilhe

Mais do blog

Princípios do Slow Parenting

No post anterior o Festa na Floresta trouxe informações muito importantes sobre o movimento dos “pais sem pressa”. Então, na

O movimento Slow Parenting

A rotina das nossas crianças está sobrecarregada. A modernidade e o desejo de possibilitar um futuro de sucesso a esses

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?